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Trocando Pastilhas de Freio (Traseira) 
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Registrado em: Qui Ago 05, 2010 12:22 pm
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Poxa, sinceramente, sem comentários!! Sensacional o tuto!!

Eu tava com um barulho de chiado na pastilha traseira há uma semana. Já fazia idéia que lixar a pastilha iria resolver... Mas, nada melhor do que você mesmo poder fazer o serviço. Claro que, como foi a primeira vez, acabei espanando a cabeça do allen... Mas nada que um torneiro não resolvesse em 10min... Fora isso, problema solucionado!! :dancing: :dancing: :dancing:


Sex Ago 06, 2010 10:30 am
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Superlander
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Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha XT 660R
Uma dúvida:

Se as pastilhas não estiverem na posição correta, os parafusos entram normalmente?

Tem jeito de montar as pastilhas de maneira errada, ou isso é impossível?

Obrigado.

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Seg Out 18, 2010 8:14 pm
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*Highlander*
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as traseiras são iguais, acho que não tem problema inverter, já as dianteiras vocÊ não vai conseguir encaixar, são totalmente diferentes. :ok:


Ter Out 19, 2010 10:16 am
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Registrado em: Qua Out 27, 2010 10:11 pm
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show de bola me ajudou muito valeuuu.


Sex Nov 12, 2010 3:07 pm
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Show de bola o tópico.. porém sou cabaço pra essas coisas... pois tenho um medo violento de fazer mer!@#$% e ficar sem freio.. :wall: :wall: :wall:

Quem sabe não crio coragem um dia :crying: :crying:

t+

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Sex Nov 12, 2010 10:53 pm
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Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:14 am
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Lendo o tutorial percebi que to fazendo tudo errado! Minha moto ta com 15mil Km e eu nem pensei em trocar as pastilhas... acho que vou fazer isso urgente! :lol:

Quantos KM dura o dianteiro?


Seg Dez 13, 2010 3:20 pm
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Registrado em: Qua Mar 25, 2009 4:52 am
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Marca de Capacete: Shark S700s
cara, depende muito do seu tipo de frenagem, varia de piloto para piloto, o jeito seria olhar pela pinça de freio, verá o quanto já gastou, cuidado para não chegar no ferro, aí pode arranhar feio o disco, que é carinho. na dúvida podes olhar uma moto nova na CC e depois ver como está a tua. :vee:


Seg Dez 13, 2010 3:32 pm
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XTZinha

Registrado em: Dom Dez 12, 2010 4:43 pm
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Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: LS2
Troquei as pastilhas da minha moto ontem, seguindo os passos desse tutorial, e realmente foi bem simples...

Apenas um detalhe, depois da troca, conforme andava mais e mais com a moto (rodei uns 10 km ontem e uns 150 hoje), o freio começou a fazer um barulho de pastilha pegando enquanto não estava freiando... chegando em casa levantei o pneu traseiro da moto e realmente o freio estava "prendendo"...

Tirei novamente as pastilhas, dei uma olhada (estavam com aparencia normal), e então limpei os dois pinos-guia, que estavam com umas sujeiras incrustadas, e dei uma lubrificadinha beeeeem sutil neles com vaselina + um pouco de grafite em pó "polvilhado" sobre a vaselina. Sei que o freio vai esquentar e a vaselina vai derreter, por isso mesmo passei beeem pouca, e coloquei o grafite (espero que ao menos um pouco do grafite fique nos pinos para facilicar o retorno das pastilhas, pra que elas não fiquem presas contra o disco).

Também apertei menos os pinos contra o corpo da pinça, conforme dica que encontrei também aqui no fórum.

Vamos ver como vai ficar agora... qualquer coisa informo novamente!


Dom Mai 08, 2011 10:13 pm
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Registrado em: Qua Dez 09, 2009 11:36 pm
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Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha FZ6-N Fazer
Marca de Capacete: Nexx XR1Carbon / GDR Shortcane
Ficar pegando a pastilha sempre vai... normal

A unica coisa que pode acontecer é que algumas partes do disco podem pegar mais que horas... ai pode ter certeza que o disco ta empenado... fora isso.... ela pega mesmo.

t+


hernani.vila escreveu:
Troquei as pastilhas da minha moto ontem, seguindo os passos desse tutorial, e realmente foi bem simples...

Apenas um detalhe, depois da troca, conforme andava mais e mais com a moto (rodei uns 10 km ontem e uns 150 hoje), o freio começou a fazer um barulho de pastilha pegando enquanto não estava freiando... chegando em casa levantei o pneu traseiro da moto e realmente o freio estava "prendendo"...

Tirei novamente as pastilhas, dei uma olhada (estavam com aparencia normal), e então limpei os dois pinos-guia, que estavam com umas sujeiras incrustadas, e dei uma lubrificadinha beeeeem sutil neles com vaselina + um pouco de grafite em pó "polvilhado" sobre a vaselina. Sei que o freio vai esquentar e a vaselina vai derreter, por isso mesmo passei beeem pouca, e coloquei o grafite (espero que ao menos um pouco do grafite fique nos pinos para facilicar o retorno das pastilhas, pra que elas não fiquem presas contra o disco).

Também apertei menos os pinos contra o corpo da pinça, conforme dica que encontrei também aqui no fórum.

Vamos ver como vai ficar agora... qualquer coisa informo novamente!

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Seg Mai 09, 2011 8:27 am
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XTZinha

Registrado em: Dom Dez 12, 2010 4:43 pm
Mensagens: 69
Sexo: MASCULINO
Moto: Yamaha Lander Azul
Marca de Capacete: LS2
Tava pegando demais... prendendo a roda! Girando ela na mão, ela parava rapidinho... Acho q não dava nem meia volta!

Hoje de manhã já vim para o trabalho (15 kms) e não percebi a chiadeira novamente não... espero q tenha acertado dessa vez!


Seg Mai 09, 2011 3:09 pm
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XTZinha
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Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
kkkk 7mil km e vc ainda reclama minha hornet nao anda 7 e custa 70 pila as pastilha cobreq e eu nao reclamo... kkkkk



e as minhas pastilha traseira da minha X nao dura 2 meses... pq será? :roll:
eu uso cobreq
é 1º linha
e barato

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Honda CB 600f HORNET 2005
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Seg Mai 09, 2011 3:25 pm
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Velha Guarda
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Moto: Yamaha XT 660R
luizdeliberalli escreveu:
e as minhas pastilha traseira da minha X nao dura 2 meses... pq será? :roll:
eu uso cobreq
é 1º linha
e barato


Bicho, na boa, essa pastilhas da Cobreq é uma merd..... não dura nada na minha mão, parece que é feita de manteiga !!
Tô esperimentando agora a Fabreq, tem compostos metálicos e orgânicos, vamo ver se melhora !

Mas a melhor na minha opinião é a Fisher, essa sim, durou bem na minha motoca !!! Se for a semi-metálica então, melhor ainda !!

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BELÉM - PARÁ - AMAZÔNIA - BRASIL

http://www.breno250.blogspot.com - Passeios, viagens e aventuras sobre duas rodas
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Ter Mai 10, 2011 10:54 am
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Ultralander
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Ótimo tutorial, minha próxima troca, eu mesmo vou fazer! :twisted: :twisted:

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Qui Jun 02, 2011 9:56 pm
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Registrado em: Dom Set 05, 2010 5:40 pm
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Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Amarela
Sempre gostei de fuçar, mas tinha medo de trocar o da lander, por não conhecer como fazer e ter medo de fazer merda...

Vi hoje (agora a pouco) que estava no osso a pastilha, mas estranhei muito, pois, não durou nem um mês a pastilha (rodei nesse tempo uns 2k)... nunca vi isso... vou continuar de olho e ver se o desgaste hiper prematuro continua...

Como chego tarde do trampo, só deu tempo de comprar correndo a pastilha e trocar em casa.

Muito obrigado pelo tutorial.

Abraços.


Seg Jun 06, 2011 10:27 pm
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XTZinha
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Registrado em: Seg Set 27, 2010 11:18 am
Mensagens: 104
Localização: Sampa
Moto: Yamaha XTZ 250 X Preta/Roxa
Troquei as pastilhas traseiras com a ajuda do tutorial! Molezinha de fazer :ok:
As originais com 4.000KM já estavam bem desgastadas, e não fico com o pé apoiado no pedal (provavelmente o ex-dono devia ficar). Comprei as Metalicas da Fischer com o Renato da RCA com um bom preço, além da explicação da diferença entre a Metalica e a S-Sinter (o que no site da Fischer está induzindo ao erro de interpretação), pois fui lá para comprar a S-Sinter.

Valeu pelo tutorial :ok:

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Ter Jun 21, 2011 9:32 am
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